Na Alemanha, o pão do tipo stollen faz parte das festividades natalinas da mesma maneira que as feiras e a árvore de Natal.

De formato alongado e polvilhado com açúcar de confeiteiro, o Christollen - como também é chamado - representa, simbolicamente, o menino Jesus enrolado num manto.

Não se sabe ao certo a origem da receita do stollen, mas acredita-se que ela tenha surgido na cidade de Dresden, por volta do século 15, em uma época em que ainda era proibido pela Igreja usar manteiga nas receitas. A primeira versão era feita, portanto, basicamente com farinha, óleo e água e levedura.

Felizmente, assim como a maioria das receitas, o stollen original também sofreu alterações ao longo do tempo, até ser composto pelos ingredientes atuais: farinha, fermento, leite, manteiga, açúcar, além, é claro, de frutas cristalizadas, passas, nozes, amêndoas, castanhas e/ou marzipan.

Aqui na Padaria Hannover você encontra stollen de 3 tipos:

1- Tradicional: com nozes, avelãs, amêndoas, castanhas, frutas e marzipan.

2- Cordão de marzipan: nesse caso o marzipan, em vez de ser incorporado à massa, vai no centro do stollen, como se fosse um cordão mesmo.

3- Frutose: nossa versão diet, sem adição de açúcar.

Para mais informações sobre essa e outras delícias natalinas e fazer sua encomenda agora mesmo, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 5524-7019.