Um dos pratos mais clássicos da culinária alemã, o Hackepeter tem feito cada vez mais sucesso aqui no Brasil entre os apreciadores da gastronomia, já tendo virado tradição nos restaurantes e bares da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Para quem não conhece essa saborosa iguaria, trata-se de uma receita à base de carne crua moída com temperos diversos, lembrando o que conhecemos, em inglês, como beef tartar. A versão feita com carne de porco recebe o nome de Mett.

Normalmente o Hackepeter vai bem acompanhado de uma boa cerveja ou chope, mas pode ser saboreado também com vinho, preferencialmente tinto.

Nossa receita de Hackepeter leva carne moída, gema de ovo, alcaparras, pepinos, páprica, azeite e cebola, tudo isso servido numa baguete de centeio feita na fermentação natural com linhaça, kümmel (cominho), gergelim e cebola gratinada.

Ficou com água na boca? Então venha buscar o seu Hackepeter aqui na Padaria Hannover neste sábado, dia 16 de dezembro. Mais informações pelo telefone (11) 5524-7019.