A culinária da Alemanha possui uma grande variedade de pratos, alguns deles bem famosos aqui no Brasil graças à influência dos imigrantes e descendentes.

Consta que o primeiro grupo fixou-se no sul da Bahia em 1818, mas é o dia 25 de julho de 1824 que é considerado o marco inicial da imigração alemã no Brasil, com a fundação da primeira colônia no Rio Grande do Sul, onde hoje se localiza a cidade de São Leopoldo.

O estado do Rio Grande do Sul recebeu a maior parte dos imigrantes alemães, seguido de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo. Ainda que em menor número, os alemães também se fixaram em cidades de outros estados brasileiros, como Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Aqui na Padaria Hannover - que tem esse nome em homenagem à capital do estado alemão da Baixa Saxônia - você encontra diversos tipos de pães, além de outras deliciosas receitas bem típicas, como é o caso do hackepeter, do sahne hering e dos rollmops.

Para quem ainda não nos conhece, ficamos no Mercado Municipal de Santo Amaro, que está localizado no bairro de mesmo nome, um dos que possuem maior representatividade alemã na capital paulista. Se preferir, você pode também fazer suas encomendas pelo telefone (11) 5524-7019.