Diferentemente do que muitos imaginam, o sonho - aquele que faz sucesso nas vitrines das padarias brasileiras - não é uma receita nacional, nem mais um dos doces inspirados na famosa culinária portuguesa.

Ainda que não se saiba ao certo qual a sua verdadeira origem, a história mais aceita é a de que o sonho teria sido inventado por um jovem padeiro alemão por volta de 1750. Dizem que ele queria ir para a guerra, mas como não foi convocado teve que conquistar o regimento com suas invenções culinárias.

Surgiriam, assim, as chamadas bolas de Berlim, que eram fritas e polvilhadas com açúcar, antes de serem recheadas com um doce amarelo chamado creme pasteleiro.

A iguaria se espalhou pelo mundo inteiro ganhando variações e recheios como os que você encontra aqui na Padaria Hannover: creme, doce de leite e chocolate, além de uma versão sem recheio.

Nossos sonhos são vendidos em embalagens com 2 unidades, mas se você desejar pode comprar apenas uma. Os sonhos recheados saem por 7 reais, enquanto o simples, sem recheio, custa 5 reais. Venha se deliciar com essas e outras especialidades da casa!